terça-feira, 12 de abril de 2016

Ação voluntária: pacientes vão à praia

Marcia Souza e pacientes em Ponta Negra.

Sol, mar, brisa, praia e água de coco! Nada melhor para uma tarde de sexta-feira. Tudo isso fez parte de um passeio com um grupo de pacientes do Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes(HPPSL), realizado no último dia 11 de abril. A ação voluntária foi promovida pela técnica de enfermagem, Márcia Souza, funcionária do HPPSL. 

O passeio rendeu boas histórias e sorrisos. Para Márcia o objetivo do passeio é proporcionar a interação com a sociedade, alegria e bem estar às pacientes."O motivo maior que me impulsionou a essa ação foi o amor. O amor faz com que queiramos compartilhar o que temos de bom. Amo ir à praia e  resolvi compartilhar essa diversão com elas, essa sensação boa que a praia transmite. Elas também têm direito de se divertir e interagir com os outros", avalia Souza.
Faz parte da filosofia de trabalho do HPPSL a utilização de terapias complementares ao tratamento como por exemplo atividades extra hospitalares. A finalidade é promover momentos de bem estar físico e emocional.

A técnica de enfermagem acrescentou que deseja incluir o passeio à rotina do hospital, realizá-lo uma vez por mês. Contribuindo com uma boa qualidade de vida aos pacientes do hospital.

Confira as imagens do passeio:





























Nenhum comentário:

Postagens populares