sexta-feira, 13 de abril de 2018

2º Caminhada de Enfrentamento à Psicofobia acontece nessa quinta-feira (12)

Saída do Hospital Severino Lopes
Ocorreu na manhã de ontem (12), em razão ao dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia, a 2º Caminhada em prol da Campanha promovida pelo Hospital Psiquiátrico Severino Lopes. 

O trajeto percorrido do Hospital em direção ao Parque das Dunas, contou com a presença dos profissionais na área da saúde mental, pacientes e familiares da Instituição, que foram as ruas dizer “não” ao preconceito sofrido pela falta de conhecimento e o apoio de grande parte da sociedade. 



O caminho ao Parque das Dunas contou com o direcionamento do educador físico Ilton Alves, que proporcionou aos participantes uma manhã agradável de exercícios físicos com alongamento e relaxamento, e a presença dos nutricionistas Jefferson Cardoso e da Ana Paula Figueiredo, que distribuiu água, picolé e salada de frutas na chegada ao Parque.

Na caminhada, os pacientes puderam expressar por meio de cartazes e carro de som a experiência de enfrentar os desafios causados em virtude do preconceito, além de também manifestar a importância indispensável do tratamento a pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno. 

É necessário que a sociedade entenda mais sobre o sofrimento mental, suas dificuldades e consequências, para que as condições psíquicas possam ser assumidas sem culpa e identificadas precocemente para receber o tratamento adequado, em visto que no momento que isso ocorre previamente auxilia no amparo e suporte da vida com menos sofrimento e inibições.


2 comentários:

Anônimo disse...


acho q parte do medo de reconhecer que tem um problema no cerebros q precisa engolir o orgulho e busca ajuda .
eu tinha depressao e ningem nunca me avisou q descazo pela higiene e minha saude era sintoma .
so fui avisado quando a infeccao q tinha no dedo do pe teve que ser amputado .
eu nao tomava banho com frequencia nao me lavava nem nada usava mesma roupa pra que mudar minha aparencia pra agradar os outros .....
tava bem enganado e me ferrei perdi o dedo porque ninguem veio me avisar que minha minha mente minha alma tava com problema com demonio com defeito .
tanbem tava quase com diabetes e colesterol alto muito gordo e pra todo mundo tava ok ser assim tao se lixando se eu sofro se eu morro .

Jair disse...

Anõnimo, ninguém pode ser obrigado a receber tratamento se não quer. Se sua vida e a dos outros não está em risco, voçe pode continuar sofrendo e agonizando sem aceitar ser ajudado. A escolha é sua.

Postagens populares