terça-feira, 2 de junho de 2015

Hospital Severino Lopes faz 59 anos lutando para sobreviver

Fundado em 02 de junho de 1956, ainda com o nome de Casa de Saúde de Natal, o Hospital Severino Lopes (HSL) chega aos seus 59 anos de funcionamento nesta terça-feira (02) lutando para manter suas portas abertas e continuar oferecendo atendimentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) aos portadores de transtornos mentais e dependentes químicos no Rio Grande do Norte.

O principal problema é o baixo valor pago pelas diárias de internação, atualmente de R$ 43,73 por paciente, que é insuficiente para a manutenção dos serviços prestados na unidade, uma instituição filantrópica referência em assistência psiquiátrica no Estado.
Apesar dos problemas financeiros e das constantes ameaças de suspensão dos atendimentos pelo SUS, a equipe que compõe o HSL mantém o compromisso em continuar sendo referência e oferecendo atendimento de alta qualidade, com corpo técnico especializado e diversas formas de terapias e atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos seus pacientes e familiares.
Para o diretor administrativo Cláudio Lopes, filho do fundador do HSL, professor Severino Lopes, os 59 anos do hospital devem ser comemorados e também servir de incentivo para que as pessoas ajudem na luta pela sobrevivência da unidade hospitalar, que funciona na Avenida Romualdo Galvão, 588, Barro Vermelho, em Natal. 

Diante das dificuldades financeiras, o diretor informou que haverá apenas uma pequena comemoração nos próximos dias, em data ainda não programada, para funcionários, pacientes e familiares destes. 

Nenhum comentário:

Postagens populares