quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas visita Centro Especializado em Reabilitação Heitor Carrilho


Na última terça-feira(10), o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Dr. Quirino Cordeiro, teve a oportunidade de conhecer de perto o importante trabalho realizado pelo Centro Especializado em Reabilitação Heitor Carrilho(CER).  

Durante a visita o secretário foi apresentado as instalações, as atividades desenvolvidas no Centro. Foi informada toda a dinâmica de funcionamento do serviço incluindo fluxos, principais patologias atendidas, trabalho de equipe multidisciplinar,  papel matriciador, bem como foi apresentada a nova proposta de ampliação do Centro de reabilitação para atendimento de pessoas com deficiência visual.

Para Lorena Nascimento, coordenadora do CER, é fundamental que as autoridades públicas tomem conhecimento e apoiem o trabalho desenvolvido por esse serviço que possibilita a reabilitação e a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência no RN. “O CER Heitor Carrilho representou um significativo aumento da Rede de Serviços a pessoa com deficiência, preenchendo uma importante lacuna existente na saúde pública de Natal, de um olhar especial, com assistência de qualidade e mais inclusivo para esse público”.

A visita foi acompanhada pela coordenadora do Centro, Lorena Nascimento, pela presidente da Sociedade Professor Heitor Carrilho, Edzeuma Amorim, pelo Diretor Geral do Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes, Cláudio Lopes, e pelo presidente da Associação dos Amigos e Familiares dos Doentes Mentais do Rio Grande do Norte, Sid Fonseca.

Quirino Cordeiro estava em visita a Natal para cumprir agenda na Audiência Pública Sobre prevenção ao suicídio, proposta pelo deputado Hermano Morais, na Assembleia Legislativa do RN.

Um comentário:

Thiago disse...

Vejo que reformaram o quarto andar! Valeu todos esses anos em que o meu convenio sustentou vocês. Parabéns!

Postagens populares