segunda-feira, 8 de junho de 2015

Audiência pública debate “Suicídio e Saúde Mental” no RN

Os recentes casos de suicídios ocorridos em Natal, a maioria tendo como cenário a Ponte Newton Navarro, que interliga as zonas Leste e Norte da cidade, estão diretamente ligadas à condição de saúde mental das vítimas, conforme analisam os médicos psiquiatras que atuam no Rio Grande do Norte. E o tema, apesar de difícil, precisa ser debatido em sociedade, para evitar que novos casos aconteçam. Essa é a proposta da audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira (10) na Câmara dos Vereadores, na Capital.
Com o tema “Suicídio e Saúde Mental” e de propositura do presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano, o encontro que pretende discutir a saúde mental da população potiguar convidou representantes de entidades ligadas à assistência psiquiátrica para tratar o assunto. “Estamos partindo do dever constitucional de trabalhar em defesa da vida. Os repetidos casos de suicídio estão ligados a uma demanda reprimida de depressão da população no sistema público de saúde”, afirmou.

Conforme dados do Relatório Global para Prevenção do Suicídio, da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o oitavo país nas Américas em número de pessoas que cometeram suicídio, um grave problema de saúde pública que é percebido principalmente nas grandes cidades, onde o nível alto de individualismo, competitividade e disputa, são maiores.


Serviço:
O que: Audiência pública sobre “Suicídio e Saúde Mental”
Onde: Plenário Érico Hackardt, na Câmara de Vereadores de Natal (CMN)
Quando: Quarta-feira, 10 de junho de 2015

Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postagens populares