quarta-feira, 17 de junho de 2015

Câmara se reúne para criar Fórum Permanente de Defesa da Assistência à Saúde Mental

Nesta quarta-feira(17), às 11h, entidades ligadas a saúde mental e autoridades públicas se reúnem na Câmara Municipal de Natal para dar continuidade nas discussões sobre a assistência à Saúde Mental do RN. A meta é criar um Fórum Permanente de Defesa da Assistência à Saúde Mental no RN.

A ideia da criação do Fórum surgiu a partir da audiência pública realizada, no último dia 10, na Câmara que discutiu o Suicídio e a Assistência a Saúde Mental no RN. Durante a reunião serão discutidas sugestões para a melhoria e reforço do atendimento psiquiátrico em Natal e no Estado, a serem encaminhadas aos gestores.

Participará da reunião o presidente da Associação Norte Riograndense de Psiquiatria, Dr. Leonardo Barbosa. Segundo ele, a elaboração de um modelo de assistência  em saúde mental deve levar em conta a rede de atendimento atualmente existente melhorando a sua eficiência e diminuindo o tempo de espera da população natalense pelo atendimento que hoje chega a cerca de 4 meses para se conseguir marcar uma consulta com um psiquiatra.

Nenhum comentário:

Postagens populares