quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nesta sexta(23) aula do Barco Escola contribui para promoção da saúde mental

Nessa próxima sexta-feria (23), a partir das 13h30, os pacientes do Hospital Severino Lopes irão participar da aula passeio pelo rio Potengi abordo do Barco Chama Maré. Será uma oportunidade de conhecer mais sobre a importância da preservação ambiental e a necessidade de conservação dos nossos rios.

Além disso, o passeio, que irá passar por marcos históricos de Natal, como a Pedra do Rosário, o Porto, a Ponte Newton Navarro e a Igreja Nossa Senhora da Apresentação (primeira igreja de Natal), com certeza irá contribuir para a promoção da saúde mental dos pacientes.

Preencher a mente com pensamentos bons, como as questões culturais, o lazer e o meio ambiente, constituem-se em práticas terapêuticas adotadas pela instituição que aliadas aos cuidados em saúde mental, proporcionam mais saúde, bem estar e qualidade de vida.


O Projeto Barco-Escola Chama-Maré é uma das ações educativas desenvolvidas pelo Programa Potengi Vivo, do Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar – FUNDEP, da Universidade Potiguar – UnP, visando a recuperação do estuário Potengi. 


Nenhum comentário:

Postagens populares