terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pacientes se encantam com passeio no Estuário do Potengi

Uma tarde diferente nas águas tranquilas do estuário do Potengi, vislumbrando as lindas paisagens a beira do Rio: a Rampa, a Pedra do Rosário, a Colina na qual surgiu a cidade de Natal - região conhecida como cidade alta, o Porto, as Pontes e o encontro do rio com o mar. Assim foi a tarde da ultima sexta-feira(23) para um grupo de pacientes, familiares e funcionários do Hospital Severino Lopes que tiveram oportunidade de ver essas e outras paisagens que encantaram a todos.

O clima era de alegria. Alguns estavam fazendo passeio de barco pela primeira vez: "já sei a forma como vou viajar de agora em diante...", disse um dos participantes feliz com a novidade. "Como é bom fazer um programa diferente!", diziam outros também maravilhados.
O passeio foi proporcionado através do  Projeto Barco-Escola Chama-Maré que é uma das ações educativas desenvolvidas pelo Programa Potengi Vivo, do Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar – FUNDEP, da Universidade Potiguar – UnP, visando a recuperação do estuário Potengi. 

Além do aspecto terapêutico da atividade extra hospitalar por meio do contato com a natureza, os participantes tiveram também uma aula sobre a história e geografia de Natal. Aprenderam mais sobre a história dos pontos turísticos como o Forte dos Reis Magos, a Ponte Newton Navarro, a importância estratégica da cidade na 2ª guerra mundial, a base naval e a história das primeiras igrejas de Natal. O passeio foi até as proximidades da ponte de Igapó e retornou ao Iate clube onde foi encerrada a atividade.

Confira, a seguir, mais imagens do evento:
























Nenhum comentário:

Postagens populares