Representantes do Hospital Severino Lopes participaram na manhã da última sexta(28) de reunião sobre a saúde mental com os candidatos a prefeito do município de Natal. Nas falas dos presentes um retrato do total abandono na área: Pronto Socorro do João Machado lotado, pacientes em macas, medicamentos em falta, CAPs desestruturados, leitos não atendem a demanda. Angústias múltiplas e permanentes.
Dentro do caos à saúde mental fica relegada ao abandono. Há uma dívida para com a saúde mental, foi destacado. Muitos estão a sua própria sorte. Muitos esperam dias melhores, de mais dignidade. E assim há de se ter paciência, nas suas dores psíquicas e até no momento do surto.
Na fala dos prefeitáveis uma esperança: mais investimentos para o setor. Planejamento nas ações. Ampliação dos serviços para que todos sejam assistidos.
Ficou o compromisso que o eleito faça a sua parte. Implemente ações em prol da saúde mental, sane os problemas hoje existentes, que vão desde manter minimamente os serviços já existentes até ampliar a oferta. Agora é não parar a mobilização e cobrar dos gestores eleitos melhores dias para a saúde mental de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário