quinta-feira, 22 de março de 2012

Palestra sobre saúde e nutrição encerra a terceira semana do Março Mês da Mulher

A terceira semana do evento Março Mês da Mulher, do Hospital Severino Lopes, foi encerrada com uma palestra sobre alimentação e saúde. As estagiárias do setor de Nutrição e Dietética foram as ministrantes, e explicaram como a alimentação está intimamente relacionada com a saúde do corpo humano. Camila, Emanuella, Natália e Hayonara relacionaram as principais doenças que as mulheres estão mais sujeitas a adquirir, como hipertensão, artrite, artrose, diabetes, câncer de mama e nos órgãos reprodutores,obesidade, etc. Foram discutidas as maneiras mais simples de serem amenizados e prevenidos os sintomas para tais doenças, a maioria delas através de uma alimentação saudável e prática de exercício.
Além disso, foram dadas dicas de alimentação e de vida saudável durante toda a palestra, que encerrou-se com um vídeo muito didático para aprender a ter uma rotina de vida mais sudável.
O evento Março Mês da Mulher, está ocorrendo dentro do Programa de Atenção às Famílias do setor de psicologia do Hospital, todas as terças e quintas a partir das 14:00.


Nenhum comentário:

Postagens populares