quinta-feira, 22 de março de 2012

Menopausa é tema de mais uma atividade dentro do Mês da Mulher

Um assunto que suscita muitas dúvidas e mitos foi abordado em mais uma atividade realizada no Hospital Severino Lopes: "Transição da Menopausa: a crise da meia-idade feminina e seus desafios físicos e emocionais". O tema foi apresentado pela psicóloga Sandra Uchoa, no último dia 20 de março, dentro da programação do Mês da Mulher.
O evento, promovido na sala de terapia ocupacional, teve como público alvo os familiares que participam das reuniões do Programa de Atenção as Famílias.
Durante sua fala a psicóloga ressaltou a importância de ver a menopausa como um fenômeno fisiológico, natural, apenas significando, tal como a puberdade, uma mudança de ciclo na vida do indivíduo. “É necessário que fique claro que menopausa não se trata de uma doença sendo ela  apenas um estágio de vida da mulher”, disse Sandra.
“Neste sentido temos que trabalhar com os aspectos psicológicos e emocionais, pois o que notamos é que os principais problemas enfrentados  na menopausa são de ordem  psicológica. Estarmos com a mente boa ajuda muito a passarmos este período com tranquilidade e saúde”, complementou Sandra.
A atividade foi bastante participativa sendo um momento de diálogo com as famílias onde todos os presentes tiveram oportunidade de perguntar e esclarecer dúvidas.

A seguir, algumas fotos do evento:




Nenhum comentário:

Postagens populares