sábado, 16 de julho de 2016

PACIENTES QUEBRAM TABUS E ASSISTEM A ESPETÁCULO TEATRAL NESTE SÁBADO

Visando a qualidade de vida e o bem estar dos pacientes, o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes (HPPSL) leva um grupo de usuários da instituição para assistirem à comédia “Morte Acidental de Um Anarquista” neste sábado, 16, no Teatro Riachuelo. A ação é fruto de uma parceria entre a Instituição e a Opus Gestão de Entretenimentos Ltda; por meio do projeto Circuito Arteria do Ministério da Cultura (MinC).

No olhar da Terapia Ocupacional, essas realizações, que já aconteceram em outras oportunidades, contribuem para desfazer preconceitos. “A ida deles a lugares públicos como teatro e circo, ajuda a quebrar velhos tabus que existem na sociedade em relação aos pacientes psiquiátricos”, analisa a Terapeuta do HPPSL Michèlle Bacurau.

Bacurau conta que nessas ações tudo é muito planejado para que o aproveitamento seja o melhor possível e que após sempre é feita uma avaliação da atividade e o tema abordado, seja na peça, no filme entre outros, é conversado com os participantes.

Para os usuários do HPPSL o momento proporciona bem-estar e é uma oportunidade que muitos deles não teriam lá fora sem o apoio do Hospital.

Circuito Arteria
O Projeto Circuito Arteria é uma proposição da Gestão de Entretenimentos ao MinC que leva ao público das cidades Natal, Recife e Fortaleza diversos espetáculos a área das artes cênicas com ingresso a preços acessíveis.

Morte Acidental de Um Anarquista
O espetáculo “Morte Acidental de Um Anarquista” é baseada em fatos reais. Estrelado pelo ator Dan Stulbach, a peça é a comédia mais conhecida do Nobel de Literatura, Dario Fo.

Nenhum comentário:

Postagens populares