quarta-feira, 15 de junho de 2016

Casamento Matuto e Quadrilha animam São João de pacientes psiquiátricos nesta quinta-feria(16)


Com direito a casamento matuto, quadrilha, escolha dos casais mais bem caracterizados, os pacientes psiquiátricos e familiares do Hospital Psiquiátrico Profº Severino Lopes entram no ritmo de festa de São João, nesta quinta-feira(16), a partir das 14h. O arraial, que será promovido na área de recreação da instituição, contará com trio de sanfoneiro, barraca de comidas típicas e muita animação.


Para os usuários do hospital esses momentos são terapêuticos. Além de alegrar a rotina hospitalar, significam uma ação de inclusão dos pacientes no contexto social, sendo uma oportunidade de interação entre as pessoas , de melhoria da auto estima e qualidade de vida.

Desde o início do mês todos já se preparam para o grande evento através dos ensaios da quadrilha e do casamento matuto. Além disso, estão produzido a decoração e lembrancinhas da festa. Essas atividades são desenvolvidas pelo setor de Terapia Ocupacional, com o objetivo de sintonizar com os bons sentimentos e pensamentos que uma ocasião como essa nos traz e trabalhar a autonomia funcional.
Outra aspecto importante da confraternização junina é que contará com a participação das famílias contribuindo para o fortalecimento dos laços e para manifestação da afetividade. Estarão presentes representantes da Associação de Amigos e Familiares dos Doentes Mentais - AFDM-RN que objetivam estar mais próximos no desenvolvimento de ações que visem beneficiar o dia a dia dos portadores de transtornos psiquiátricos.



Nenhum comentário:

Postagens populares