segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dia mundial sem Tabaco é comemorado com caminhada pelo projeto Hospital livre do Cigarro


Nesta terça(31),  "Dia Mundial sem Tabaco", o Hospital Psiquiátrico Prof.º Severino Lopes(HPPSL) promove caminhada pelas ruas do Tirol sensibilizando a população para a importância do combate ao fumo. A caminhada faz parte da programação de atividades do projeto Hospital Livre do Cigarro desenvolvido pela instituição.


Toda a equipe técnica do HPPSL está engajada com este projeto que pretende auxiliar os pacientes internados a pararem de fumar. Para a caminhada foram desenvolvidos cartazes e adereços com pulmões de fumantes, pulmões sadios, cigarros e carteiras de cigarros gigantes confeccionados pelos próprios pacientes no setor de terapia ocupacional. Para data, o setor de musicoterapia está ensaiando música de combate ao fumo, composta pela equipe, para animar a caminhada.

A saída do percurso está prevista para às 8h30, na Av. Romualdo Galvão e irá até a Praça Augusto Leite, voltando ao hospital por volta das 10h.



Além da caminhada, outras atividades de combate ao fumo já estão sendo realizadas, como por exemplo, mapeamento, pelos setores de enfermagem e psicologia, dos fumantes do hospital e do grupo daqueles que desejam parar de fumar. Já foram realizadas oficinas e dinâmicas com o grupo dos que querem parar de fumar e com funcionários fumantes. Foi criado o grupo voluntários da saúde, formado inclusive por pacientes, que vem fazendo uma campanha de sensibilização sobre os malefícios do fumo e os benefícios de se parar de fumar.

Outras ações promovidas foram palestras com o prof. Sérgio Moura e acadêmicos de Odontologia, com o Dr. Eduardo Toscano, especialista em cardiologia, e reunião com o Dr. Raniere, médico do CAPS AD.







Nenhum comentário:

Postagens populares