segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mães do HPPSL são homenageadas durante 3ª edição de Feijoada

Angelita, Salete, Maria, Joana... mães anônimas, mães especiais, dedicadas, que mesclam emoções, sorrisos, tristezas e alegrias, do dia a dia dos portadores de transtornos mentais, foram lembradas e homenageadas durante a edição da 3ª Feijoada de Dia das Mães do Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes(HPPSL). A festa foi promovida, no último dia 07 de maio, na área de recreação da instituição, contando com a presença dos familiares, amigos, equipe técnica da instituição e pacientes, em uma grande confraternização.

"Esses momentos são muitos bons e alegres. Agradeço muito a todos os profissionais pelo carinho e atenção com nossos filhos e conosco", falou Salete Costa. Emocionada Dona Joana, mãe sempre presente nas festividades do hospital, foi ao palco ler uma singela mensagem dedicada a todas as
mães presentes. "Participo sempre. Guardo em casa todas as lembranças recebidas nas festividades. É um momento muito feliz", comenta Joana.

A animação da festa ficou por conta do talento Potiguar, Cristiane Velassy, que mais uma vez encantou a todos com o seu show e sua bela voz.  Velassy já conta com um verdadeiro fã clube na instituição. Durante o show muitos pediam músicas e para tirar fotos com a artista. Além da cantora, os próprios pacientes do grupo de musicoterapia se apresentaram junto com o multi-instrumentista, Juarez Cravo. Ainda, houve apresentação de coral de pacientes do hospital que emocionou a todos, coordenados pelo setor de pedagogia hospitalar.

Outra presença ilustre, foi a irmã caridade do Colégio Neves, Ana Regina, que falou ao público presente parabenizando as mães pela passagem do seu dia. 

A decoração do ambiente chamou a atenção: quem chegava para a Feijoada já se impressionava com a organização, os detalhes, as lembranças de mesa. Todo esse trabalho artístico foi feito pelos próprios pacientes coordenados pela Terapia Ocupacional.

A 3ª Feijoada do HPPSL recebeu o registro fotográfico de Melissa Ferreira, profissional que veio voluntariamente fazer a cobertura do evento e faz parte do grupo de eventos Molecada. Houve, ainda, sorteio de brindes arrecadados pelo Serviço Social e foi servida a Feijoada contando com o apoio de toda a equipe.

Confira alguns registros do evento:














Nenhum comentário:

Postagens populares