sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Hospital Severino Lopes participa de congresso das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos em Salvador

Prefeito de Salvador ACM Neto abre o evento
De 23 a 25 de setembro, em Salvador/BA, representantes do Hospital Severino Lopes participaram
do XI  Congresso Internacional das Misericórdias e  25° Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que teve como tema central " Imagem, Gestão e Sustentabilidade. Os elos entre o passado e o futuro das Misericórdias".

Estiveram presentes no evento cerca de 700 pessoas representantes das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de todo o Brasil, da China, Itália, Espanha, além de autoridades públicas como Antônio Brito, Deputado Federal e presidente da Confederação Internacional das Misericórdias, ACM Neto, prefeito de Salvador, Dom Murilo Kruegui, Arcebispo da Bahia, Dr. Augustinho Branquinho, Ministro da Saúde e representante do 1º Ministro de Portugal. 

Representantes da Sociedade Heitor Carrilho presentes.
Durante o evento foi apresentado comunicado do Papa Francisco solicitando que os representantes das Santas Casas de todo o mundo comparecessem a Roma no dia 04/09/2016 para uma confraternização com o Líder da igreja católica visando a união e o fortalecimento desse setor que atende mais da metade da população mundial.
Com a situação global apontando graves crises, foi destacado durante o evento os graves problemas que as instituições têm enfrentado. O ministro Arthur Chioro não pôde comparecer à cerimônia porque estava aguardando a posição da presidência sobre sua permanência no cargo, uma vez que a pasta será contemplada na reforma ministerial proposta pela presidente Dilma Rousseff. O Ministério, segundo informações da imprensa, deve ser passado para o PMDB, que deve definir quem ocupará a pasta.


Diretor Administrativo Cláudio Lopes e o Arcebispo de Salvador












Nenhum comentário:

Postagens populares