O Bloco "Saúde Mental: se integre a essa causa" desfila nas ruas do bairro do Tirol nessa sexta-feira(28)
a partir das 8h30. O bloco é composto por mais de 50 pacientes portadores de transtornos mentais e seus familiares que se concentrarão na frente Hospital Severino Lopes (Antiga Casa de Saúde de Natal) do lado da Rua Múcio Galvão e saem num percurso carnavalesco até a Praça Augusto Leite com retorno previsto à instituição pela Av. Romualdo Galvão por volta das 10h.
É o 5º ano consecutivo que os pacientes caem na folia em um grito de carnaval pela inclusão.
Numa parceria de três anos com a bateria da Escola de Samba Unidos de Ceará Mirim a folia promete ser bem animada com muita alegria e samba no pé.
Além de promover a inclusão e dizer não ao preconceito, o bloco de carnaval busca incentivar a inserção dos pacientes no contexto social e chamar a atenção da sociedade para a importância de dar mais atenção a problemática da saúde mental.
O carnaval do Hospital Severino é um dos eventos mais aguardados pelos usuários do hospital que vem participando de oficinas de confecção de máscaras e adereços coordenados pelo setor de terapia ocupacional e psicologia. Alguns pacientes, como é o caso de Alexandre Magno, já encomendaram a sua fantasia e não veem a hora de cair na folia.
Para os que não puderem participar da folia na rua, haverá também festa na área de recreação da instituição dando a todos a oportunidade de brincar o carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário