sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Usuários do Hospital Severino Lopes vão ao Teatro Riachuelo

Quando crescemos paramos de acreditar em conto de fadas e magia. Mas existem histórias em nossas vidas que são os verdadeiros contos de fadas da vida real. Foi nessa atmosfera mágica que 50 portadores de transtornos mentais do Hospital Severino Lopes foram pela primeira vez ao Teatro, no último dia 10 de dezembro. 

O Teatro era o Riachuelo, localizado no maior shopping de Natal. A sessão era aberta ao público e o grupo do Hospital foi tratado como convidados vip. Dois shows estavam na programação: Rosa de Pedra com o convidado especial Chico Cesar e Daúde com a participação de Valéria Oliveira e Antônio de Pádua. Diante disso, como não acreditar em conto de fadas?

Acreditar nas possibilidades que a vida nos apresenta e encontrar pessoas prontas a apoiar foi o que se precisou para se realizar esse feito pela primeira vez em Natal e quem sabe no Brasil! Foi com esse pensamento que o Hospital Severino Lopes uniu esforços junto a equipe da Greenpoit produções, em especial a Mônica Mac Dowell, para levar seus pacientes ao Riachuelo. A iniciativa fez parte do último show do ano do projeto "Música no ar: Unindo Talentos".

Foi uma noite inesquecível que com certeza ficará para sempre na memória dos participantes... Foram momentos de expectativa, emoção, sorrisos e deleite... Iniciando com o show regional de artistas da nossa terra, Rosa de Pedra, mostrando todo o seu talento com a participação mais que especial do artista já
consagrado Chico Cesar. Houveram participação de grupo de dança e a emoção estava estampada nos sorrisos e semblantes dos pacientes. Em seguida o show da cantora Daúde arrepiou a todos com a sua bela voz e sua presença de palco.  A participação de Valéria Oliveira foi um show a parte. Encantou, emocionou e deixou todos com gosto de quero mais. Ao final a ida de Daúde até o público fechou com chave de ouro o espetáculo.

Diante de tanta beleza a avaliação final não poderia ser diferente. O show se encerrou por volta de 1 hora da madrugada, mas havia paciente dizendo que ficaria até 5 horas e que pena que acabou!! Todos estavam felizes com o coração cheio de alegria e emoção.

Desta forma, não poderíamos deixar de registrar o nosso muito obrigado a Mônica que abraçou a ideia
imediatamente sem preconceitos, dançou com as pacientes e se alegrou conosco e toda a sua equipe, por tornar o Teatro Riachuelo acessível, fazendo com que o espetáculo vá até o povo!! Parabéns, que seu caminho continue iluminado e que possamos continuar fazendo parte desse projeto maravilhoso!!!


Confira algumas imagens do evento:



















 

Nenhum comentário:

Postagens populares