quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Hospital Severino Lopes realiza festa Natalina nesta quinta(20)


O Hospital Psiquiátrico Severino Lopes, antiga Casa de Saúde Natal, promove na nesta quinta-feira (20/12), sua comemoração natalina voltada para  pacientes e familiares. A festividade contará com a participação voluntária do papai noel solidário Ronaldo Negromonte e com show da cantora Anna Fernandêz,  
As atividades terão início às 14h com a apresentação de coral dos pacientes. Logo em seguida, a festa continua com a entrada do papai noel e distribuição de presentes.
Para encerrar a celebração, haverá o show de Anna Fernandêz e a distribuição de lanche para os presentes.
A celebração de datas comemorativas é de extrema importância para o paciente psiquiátrico. É fundamental trabalhar não apenas com o tratamento medicamentoso. A interação social auxilia para a evolução e melhoria do portador de transtorno mental, já que o ajuda a situar no tempo e espaço, melhora a auto-estima e a fortalece os laços familiares. 
Ações voluntárias contribuem não só para a alegria do paciente, mas também chama a atenção da sociedade para a solidariedade e para a importância de voltar o olhar para a assistência dessa parcela da população.

Nenhum comentário:

Postagens populares