quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Hospital Severino Lopes participa de 1º Seminário do RN Vidas


O Hospital Severino Lopes participou, no último dia 19, do I Seminário do Programa RN Vida. O evento aconteceu no auditório da Governadoria no Centro Administrativo e teve como objetivo integrar e socializar o trabalho das instituições que atuam diretamente com a questão das drogas, bem como debater o assunto.

Compuseram a mesa de abertura do Seminário a Coordenadora do Projeto, Sonali Rosado, o professor e sociólogo João Dantas Pereira, do Departamento de Serviço Social da UFRN e coordenador do curso de especialização e prevenção ao uso de álcool e outras drogas; o professor  do IFRN Nivaldo Calixto, coordenador do Projeto Fraldinha, e o garoto propaganda do projeto o piloto de Kart, Victor Uchôa de apenas 9 anos.

Representando o Hospital Severino Lopes e a sua mantenedora Sociedade Prof. Heitor Carrilho participaram do encontro a diretora Keli Gaio, a assessora de comunicação Elys Rocha e o enfermeiro José Geraldo.

Na abertura da programação a coordenadora, Sonali Rosado, falou da importância do Projeto e pediu apoio de todos participantes para torná-lo cada vez mais forte. "O RN Vida nasce com a união e a experiência de várias pessoas. A luta contra as drogas não é fácil, mas lutaremos para conseguir o nosso objetivo. Gostaria que todos os participantes fossem multiplicadores ao trazer mais pessoas que possam ajudar no projeto", disse a Secretária.


Em seguida o piloto Victor Uchôa, que de forma voluntária tem apoiado o projeto, emocionou os presentes, dando o depoimento sobre a importância de manter a juventude longe das drogas para uma melhor qualidade de vida da sociedade. "Como esportista procuro dar o exemplo de vida saudável e longe das drogas. A vitória tem que ser de forma limpa para sermos também vitoriosos na vida.",disse Uchôa. 

O Programa RN Vida é uma ação articulada que visa o enfrentamento contra as drogas. Pretende criar uma rede planejada para enfrentar o uso e o tráfico de drogas no Estado e é apoiado em quatro pilares de atuação: prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão do tráfico.

O evento foi promovido pelo governo do Rio Grande do Norte, em parceria com a Assembleia Legislativa do RN, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN, entre outros.





Nenhum comentário:

Postagens populares