quinta-feira, 19 de abril de 2012

Atividade física: um hábito simples com muitos benefícios

Retirado do blog Prepare-se do preparador físico José Rubens D'Elia.
Para a sua atividade física se tornar um hábito, precisa do seu comprometimento e principalmente da sua disponibilidade para uma prática regular e constante. No Bem Estar, sempre com vários especialistas, afirmamos que o exercício físico funciona como o primeiro medicamento para quase todos os problemas de saúde.
Com a experiência que obtive ao longo do tempo, pude observar que em três meses as pessoas abandonam a atividade física por preguiça ou por que ela se torna monótona e sem objetivo. A nossa dica fundamental para o seu programa seguir com os benefícios constantes é você colocar a sua atividade física como prioridade para amenizar o seu estresse e reequilibrar o seu estado emocional.
Como você pode usufruir destes benefícios?
Procure fazer uma experiência simples, quando estiver com preguiça e meio desanimado saia para uma caminhada ou uma corridinha leve de 30 minutos e depois quando terminar compare seu estado inicial com o seu estado atual.
Normalmente oxigenamos as sensações de desânimos e frustrações e retomamos um estado novo com perspectivas mais positivas.
A Organização Mundial de Sáude (OMS) recomenda que a sua saúde integral (corpo e mente) necessita de 150 minutos de atividade física aeróbia (caminhar, correr, pedalar, nadar) e mais duas vezes por semana trabalhos resistidos (musculação, ginástica localizada).
O que você está esperando? O seu compromisso é com você.
Pratique Bem Estar com seu corpo, um abraço do seu treinador.
D’Elia

Consultor de atividade física do Bem Estar.

Nenhum comentário:

Postagens populares