Uma tarde para dançar, esquecer as tristezas, colocar um belo sorriso na face e se deliciar ao som do autêntico forró. Assim foi a tarde do último dia 14 de março no Hospital Psiquiátrico Severino Lopes. Os usuários tiveram a oportunidade de dançar e assistir a apresentação do grupo Casaco de Couro de Marcos Lopes. O grupo promoveu a retomada da alegria do Forró que voltou a fazer parte das atividades promovidas às quartas-feiras, quinzenalmente, na instituição.
O som do acordeon, zabumba, pandeiro e triângulo ecoaram para além da área de recreação onde estava ocorrendo a apresentação chegando até as enfermarias contagiando a todos num total alto astral.
Quem este presente no evento pode comprovar que ao contrário do que tradiconalmente pensamos o Hospital pode ser um local agradável e alegre. A música pode transformar as pessoas e, consequentemente, o clima do ambiente promovendo uma sensação de bem estar e paz interior.
Aproveitando, ainda, a data 14 de março, dia nacional da poesia, foi apresentada aos presentes a marcante poesia de aboio. Com voz forte e cadenciada foi retrada a história do cotidiano sertanejo, uma história de amor ao campo, a natureza, de muita força e superação. O aboio é uma poesia de improviso que retrata os sentimentos do homem simples, resgatando seu cotidiano e sua luta contra a aridez do sertão.
Acompanhe a seguir algumas fotos da tarde de Forró e aboio no Hospital :
Nenhum comentário:
Postar um comentário