segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pacientes psiquiátricos terão aulas de alfabetização com pedagogas do Projeto de Educação “RN Caminhando”

Thélia Paiva do setor de Lazer e Qualidade de Vida e Lucilene de Queiroz
Nesta sexta-feira (11/02) a técnica pedagógica Maria Lucilene de Queiroz visitou o Hospital Severino Lopes e foi recebida por Thélia Paiva  para planejar a instalação de mais um projeto de educação na instituição: “RN Caminhando”. Através desse projeto coordenado por Fátima Medeiros de Sousa da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, cerca de 32 pacientes psiquiátricos da entidade terão acompanhamento pedagógico de segunda a quinta-feira, no período da manhã no auditório da instituição.
                Segundo Lucilene o Hospital foi escolhido entre as demais instituições devido ao reconhecimento do trabalho desenvolvido, a boa receptividade e o comprometimento da equipe interdisciplinar. Esse projeto vem somar e consolidar a parceria já existente entre o hospital e a Secretaria, que desenvolve com êxito há cerca de 2 anos o projeto de educação dos funcionários, já tendo alcançado a conclusão do ensino fundamental.
                As aulas deverão ter início esta semana, uma vez que a equipe de Enfermagem, juntamente, com o setor de Lazer e Qualidade de Vida já  estão fazendo o cadastramento dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postagens populares