sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um dia no Parque das Dunas

Está chegando o final de semana e para relaxar, que tal um passeio pelo Parque das Dunas ? São mais de mil hectares de Mata Atlântica. Uma imensidão que guarda uma variedade de plantas e animais.O Parque das Dunas é o segundo maior parque urbano do país. Em tamanho só perde para a Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Vista aérea da cidade com destaque para o Parque das Dunas (grande área verde próxima ao mar).

O espaço do também chamado de "Bosque dos Namorados"  é ótimo para um lanche com os amigos, prática de atividades físicas, além de possuir um amplo espaço livre para a diversão da criançada. 

Mas há também opções para os aventureiros. São três tipos de trilhas diferentes e adaptadas: para crianças, jovens e idosos, sempre acompanhados por um guia. A presença de um guarda ambiental também é obrigatória. 

A trilha intermediária que leva o nome de Peroba é a mais visitada. São 2,4 mil metros, pouco mais de uma hora e meia, ida e volta. E depois de caminhar quase uma hora na mata fechada do Parque das Dunas, as pessoas se deparam com uma paisagem das dunas que margeiam toda a via costeira de Natal. Um presente, depois de tanta caminhada.

Como chegar lá: 
Av. Alexandrino de Alencar, s/n, Tirol - 59015-350 - Natal/RN 
Tel.: 3201.3985 / 3201.4440 
Entrada no Bosque   1,00 
Bosque + Trilha    2,00 


Nenhum comentário:

Postagens populares