quinta-feira, 28 de maio de 2020

HPPSL recebe visita do deputado General Girão


Na última terça-feira(26), o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes recebeu a visita do Deputado federal General Girão, acompanhado pelo coronel aviador Hélio Oliveira, presidente do PRTB. Como representante do Rio Grande do Norte na Câmara Federal o deputado está atento as demandas da saúde pública dos Potiguares e veio conhecer pessoalmente o serviço desenvolvido pela instituição que há quase 64 anos presta importantes serviços para população através do SUS na assistência a pessoa com transtornos mentais e o dependente químico.


No hospital, a comitiva foi recepcionada pelo diretor-geral, Cláudio Lopes, e diretor técnico, Jair Farias, que acompanharam os visitantes nos setores do HPPSL conhecendo a estrutura de funcionamento, além dos projetos institucionais. O deputado tem acompanhado como estão os serviços de saúde nessa época de pandemia e já vinha demonstrando o interesse em visitar a instituição há algum tempo, mesmo antes da pandemia. “É importante que possamos conhecer de perto o serviço funcionando e verificar suas necessidades”, comentou.

O general Girão admirou o trabalho realizado e as diversas terapias disponibilizadas pela equipe interdisciplinar do hospital como musicoterapia, terapia ocupacional, pedagogia, yoga, práticas integrativas como a aromaterapia, reflexologia, biodança, educação física e hortoterapia. Afirmou que irá trabalhar para conseguir uma emenda parlamentar de custeio para contribuir com a manutenção desse serviço essencial para a sociedade Norte-rio-grandese.




Nenhum comentário:

Postagens populares