terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Pacientes psiquiátricos participam de prévia carnavalesca nesta quinta-feira(21)


Carnaval é alegria, irreverência, é vestir a sua fantasia e ir pra rua festejar. É uma festa para todos e, sendo assim, os pacientes psiquiátricos não poderiam ficar de fora da folia. Integrando os pacientes nos festejos de momo, o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes leva, nesta quinta-feira(21), seu bloco carnavalesco pelas ruas do Tirol. A concentração acontece na entrada da instituição na Av. Romualdo Galvão, a partir das 8h30, com saída prevista para as 9h.


A comemoração da festa é só na quinta-feira, mas a folia já está tomando conta da instituição. A musicoterapia vem fazendo ensaios durante a semana com a banda formada pelos próprios pacientes e quem não está com seu instrumento de percussão, engrossa o coro das marchinhas e danças carnavalescas.

Na terapia ocupacional o clima da folia também é uma constante com a elaboração de máscaras e adereços feitos pelos participantes das oficinas. 

A ação além de integrar os pacientes ao calendário festivo, pretende motivar as famílias e sociedade para participação no dia da comemoração contribuindo para o fortalecimento dos vínculos sociais. O bloco do Hospital será acompanhado por carro de som e banda, prometendo ser uma manhã de muita animação. A festividade é aberta a todos e a participação da sociedade é muito bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postagens populares