quinta-feira, 5 de julho de 2018

Hospital Psiquiátrico tem telão e área especial para jogos da copa


A copa do mundo é um evento em que praticamente todo o país para e assiste as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na TV. Com o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes não é diferente. Para maior comidade e alegria dos pacientes foi instalado um telão, em uma área especialmente decorada, para transmitir os jogos da copa.


O novo espaço temático tem reunido pacientes e funcionários, num momento de muita euforia e animação, durante as partidas dos jogos do Brasil.

 O espaço foi todo caracterizado em clima de copa, evidenciando as cores do Brasil, com a aquisição
de novas cadeiras e o telão, para que todos entrem no clima da seleção canarinho e compartilhem da alegria de ver o país em campo.

Para a psicóloga Flávia Cardoso esse momento de interação se introduz como uma terapia particular para cada paciente, “Implica diretamente na atualização, de tempo e espaço, onde o tema que está em pauta no mundo, no caso da copa, possa fazer parte da rotina como forma de terapia e ressocialização com o mundo atual, ” Afirmou Flávia.

Os jogos estão sendo transmitidos durante todo o mês da Copa, com ênfase para os jogos do Brasil. Todos estão sempre muito alegres e motivados com o avanço da seleção na Copa. Também a nutrição tem procurado fazer uma mesa com frutas e sucos para que todos possam se deliciar nesses momentos.

2 comentários:

Thiago Bezerra disse...

Acho bonito como colocam alguém que tem transtorno limítrofe, passando por abstinência por dependência química, solto na mesma ala junto com quem tem delírios esquizofrênicos, e deixam lá passando a noite sem supervisão. Uma ótima terapia de reintegração social. Joinha!

Unknown disse...

Parabenizar a diretoria e toda Administração do HPPSL pela organização do evento e o espaço que foi organizado para os pacientes e funcionários assistirem os Jogos da copa de 2018

Postagens populares