segunda-feira, 30 de abril de 2018

ABRIL VERDE - O HPPSL na prevenção aos acidentes trabalhistas


O mês verde, como é conhecido o mês de abril, simboliza a segurança trabalhista que conta com a participação voluntária e espontânea de pessoas que desejam apontar a necessidade para a implantação de uma nova cultura para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O mês escolhido para a prevenção baseia-se em Memória às vítimas de Acidentes de Trabalho, fruto da explosão de uma mina na cidade de Farmington, Estados Unidos. O acidente ocasionou a morte de 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhista da humanidade.

Em apoio ao movimento Abril Verde, o HPPSL realizou uma palestra voltada para os procedimentos de segurança necessários e a conscientização do
trabalhador. A palestra aconteceu na manhã da última sexta feira (27), no auditório do Hospital, promovida pela técnica em Segurança do Trabalho, Elane Dias, e pela enfermeira Jaleska Trindade.

As profissionais expuseram dados agravantes para mortes e ferimentos graves devido aos acidentes trabalhistas em todo estado do Rio Grande do Norte e no país, além de ressaltar os meios preventivos para a segurança e melhores condições trabalhistas.

A conscientização por meio da palestra é de suma importância aos funcionários do HPPSL. Afinal, é necessário a conscientização para que haja a prevenção e, assim, mais segurança e saúde no trabalho.

Nenhum comentário:

Postagens populares