Levar a alegria, a descontração dos festejos de carnaval até o paciente psiquiátrico. Com esse objetivo o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes(HPPSL) promove nesta sexta(09), a partir das 8h30, baile de Carnaval na área de recreação da instituição. A festa é uma das mais aguardadas pelos pacientes hospitalizados.
O evento será animado por uma banda composta pelos próprios pacientes e coordenado pelo setor de musicoterapia. Os Ensaios Abertos de Carnaval estão sendo realizados durante toda a semana de 9h às 11h dentro da rotina das atividades multidisciplinares, no auditório do HPPSL. Segundo o musicoterapeuta Eduardo essa iniciativa tem como finalidade trabalhar aspectos psicossociais dos pacientes, como forma de interação, comunicação e expressão. "Os ensaios são abertos a todos os pacientes que podem participar ativamente tocando instrumentos, acompanhando, assistindo, dançando ou colaborando de outras formas", informou o musicoterapeuta.
"A alegria e a música são elementos importantes para a saúde mental. Até mesmo pacientes com deficiência auditiva sentem as suas vibrações. É uma atividade que trabalha com todo o cérebro trazendo inúmeros benefícios, como por exemplo na concentração, na coordenação motora e na eliminação do stress.", afirmou a pedagoga Sonally que atua n
a hospital.
Toda a equipe do hospital está participando da organização do baile carnavalesco. O setor de educação física conseguiu Abadas do Carnatal junto a Destaque que serão distribuídos durante a festa. Já a Terapia Ocupacional trabalhou com os pacientes a confecção de máscaras e adereços para ornamentação do local do baile e distribuição entre os participantes.
Na programação serão ainda realizadas as escolhas da melhor fantasia, do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e do casal mais animado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário