quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Hospital Severino Lopes lança campanha de arrecadação de panetones e presentes




Com o objetivo de fazer um Natal mais feliz para os pacientes psiquiátricos, o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes (HPPSL) está promovendo uma campanha de doação de panetones e presentes. 

Os itens serão distribuídos na festa Natalina da instituição que será realizada no próximo dia 20 de dezembro. Além de alegrar os pacientes e ser um gesto de solidariedade, a festividade é uma ação terapêutica ao promover a inclusão social dessa parcela da sociedade, acolhendo e tratando com afetividade os portadores de transtornos mentais, melhorando, assim, sua saúde mental e autoestima.

As doações podem ser feitas diretamente na recepção do hospital, que fica na avenida Romualdo Galvão, 588 no bairro do Barro Vermelho. A arrecadação será realizada até o dia 19/12. O telefone para contato é o (84) 4005-3250.

Além dessa doação, o hospital está aberto a receber voluntários que queiram contribuir com outras ações e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na instituição.

Mais informações pelo email: hslassessoria@gmail.com ou através da nossa Fanpage no facebook https://www.facebook.com/HSLnatal/

Preparação para Festa Natalina 

Um clima Natalino já invadiu o Hospital Severino Lopes. Todos os setores e pacientes estão envolvidos na preparação da festa de Natal que esse ano será realizada no próximo dia 20/12, terça-feira. Diariamente, vem sendo realizado ensaios para o coral de pacientes que irá apresentar três canções natalinas no dia do evento. O coral é coordenado pelas pedagogas com o apoio do setor de terapia ocupacional.

Lembrancinhas para festa foram confeccionadas pelos próprios pacientes durante as oficinas promovidas pela TO.
A confraternização contará com apresentações dos pacientes, além de um show de Roberto Carlos Cover e da  Cantora Potiguar Cristiane Velassy, voluntária nas ações sociais da instituição. 

Aprovação em Programa

O mês de dezembro para o HPPSL chegou com uma boa notícia. O Hospital foi aprovado no Programa Nacional de Avaliação dos Serviços Hospitalares - PNASH/Psiquiatria 2012/2014, que avalia se as instituições estão seguindo os parâmetros para a realização de uma boa assistência.

Apesar dessa aprovação, o Hospital se solidariza com as 27 instituições que foram  descredenciadas do SUS por meio desse Programa e as milhares de pessoas que ficarão desassistidas em todo país. É lamentável que uma política de diárias que inviabilizam a continuidade do serviço continuem a ser praticada no Brasil, levando a precarização da assistência e por fim a esse fechamento. 

Nenhum comentário:

Postagens populares