Com o objetivo de fazer um Natal mais feliz para os pacientes psiquiátricos, o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes (HPPSL) está promovendo uma campanha de doação de panetones e presentes.
Os itens serão distribuídos na festa Natalina da instituição que será realizada no próximo dia 20 de dezembro. Além de alegrar os pacientes e ser um gesto de solidariedade, a festividade é uma ação terapêutica ao promover a inclusão social dessa parcela da sociedade, acolhendo e tratando com afetividade os portadores de transtornos mentais, melhorando, assim, sua saúde mental e autoestima.
As
doações podem ser feitas diretamente na recepção do hospital, que fica na
avenida Romualdo Galvão, 588 no bairro do Barro Vermelho. A arrecadação será realizada até o dia 19/12. O telefone para contato é o (84) 4005-3250.
Além dessa doação, o hospital está aberto a receber voluntários que queiram contribuir com outras ações e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na instituição.
Mais informações pelo email: hslassessoria@gmail.com ou
através da nossa Fanpage no facebook https://www.facebook.com/HSLnatal/Preparação para Festa Natalina
Um clima Natalino já invadiu o Hospital Severino Lopes. Todos os setores e pacientes estão envolvidos na preparação da festa de Natal que esse ano será realizada no próximo dia 20/12, terça-feira. Diariamente, vem sendo realizado ensaios para o coral de pacientes que irá apresentar três canções natalinas no dia do evento. O coral é coordenado pelas pedagogas com o apoio do setor de terapia ocupacional.
Lembrancinhas para festa foram confeccionadas pelos próprios pacientes durante as oficinas promovidas pela TO.A confraternização contará com apresentações dos pacientes, além de um show de Roberto Carlos Cover e da Cantora Potiguar Cristiane Velassy, voluntária nas ações sociais da instituição.
Aprovação em Programa
O mês de dezembro para o HPPSL chegou com uma boa notícia. O Hospital foi aprovado no Programa Nacional de Avaliação dos Serviços Hospitalares - PNASH/Psiquiatria 2012/2014, que avalia se as instituições estão seguindo os parâmetros para a realização de uma boa assistência.
Apesar dessa aprovação, o Hospital se solidariza com as 27 instituições que foram descredenciadas do SUS por meio desse Programa e as milhares de pessoas que ficarão desassistidas em todo país. É lamentável que uma política de diárias que inviabilizam a continuidade do serviço continuem a ser praticada no Brasil, levando a precarização da assistência e por fim a esse fechamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário