segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Confraternização reúne pacientes e familiares em atividades terapêuticas


 
Psicóloa Sandra Uchoa na banca do projeto Hospital Livre do Cigarro// Foto: Assessoria de comunicação


Na última quinta-feira, dia 17, às 14h no auditório do Hospital Severino Lopes (HSL) foi realizada a confraternização de final de ano voltada para os pacientes e familiares que fazem parte da trajetória da instituição no decorrer deste ano que se encerra nos próximos dias. A ocasião também foi símbolo de um novo ano com esperanças de melhorias na saúde mental, com mais atenção dos poderes públicos responsáveis, mais empatia da população para com os que passam por transtornos mentais, mais respeito e mais amor, pois é isso que todos precisam.

“As atividades festivas no hospital sempre tiveram um cunho terapêutico. A ação se dá a todo momento de interrelação com o paciente. As festividades são a promoção da vinculação positiva do sujeito em tratamento. Uma via de mão dupla terapêutica”, falou a psicóloga do HSL, Sandra Uchoa.

Ainda segundo Sandra o “objetivo é a integração dos usuários do HSL, familiares, e a equipe interdisciplinar que compõe o Severino Lopes. Dessa forma as confraternizações se tornam tema das atividades rotineiras como encontro de grupos terapêuticos  e oficinas, concluiu a psicóloga.

Na programação da festa foram sorteadas sextas natalinas das rifas que foram vendidas e a verba destas rifas é destinada para suprir necessidades de pacientes, além disso foram sorteados itens doados, como ventiladores, torradeira e panetone, roupas para meninos e meninas. Como atração musical e interativa tivemos o coral natalino composto por pacientes e também a cantora Cristiane Velassy que se apresentou voluntariamente e fez a alegria de todos os presentes com sua bela voz e talento que contagia a todos.

Também esteve presente o projeto “Hospital livre do cigarro” por meio de uma banca de troca de cigarro por frutas. Trata-se de uma iniciativa da equipe que visa a promoção da saúde combatendo o tabagismo por intermédio de atividades pedagógicas. O presidente da Associação de Familiares e Amigos dos Doentes Mentais do Rio Grande do Norte (AFDM-RN), Cid Fonseca, esteve presente na solenidade e transmitiu votos de comunhão, paz e lutas por melhorias.

O Hospital Severino Lopes agradece a todos os que contribuíram de forma direta e indiretamente para que esse evento tenha transcorrido da melhor forma possível como o foi. E deseja um feliz natal e um esplêndido ano novo para todos, com muitas conquistas, amor e atenção.

Nenhum comentário:

Postagens populares