quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Caminhada "Acredito na Vida" marca setembro amarelo em Natal

I Caminhada Acredito na Vida/ Foto: Assessoria de comunicação


Com balões, camisetas e laços de fita amarelos as ruas do Barro vermelho, em Natal, foram tomadas por uma onda de apoio e celebração à vida através da “I Caminhada Acredito na Vida”  que chamou a atenção para importância da prevenção ao suicídio. A ação, realizada na manhã de ontem(15), foi promovida pelo Hospital Severino Lopes (HSL) e  teve como parceiros o Centro de Valorização da Vida (CVV), a Associação Norte-Riograndense de Psiquiatria (ANP), a Câmara Municipal de Natal (CMN) e a Associação dos Amigos e Familiares dos Doentes Mentais (AFDM).

A caminhada teve início na rua Múcio Galvão com destino à praça Augusto Leite onde foi feita a distribuição de cartilhas falando sobre a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. A cartilha destaca a importância de debater o assunto e a busca de auxílio. Também foram distribuídos garrafas de água e picolés.

O objetivo da caminhada, ao apoiar a campanha de prevenção ao suicídio, é contribuir para a quebra de tabu sobre o tema e mostrar que é necessário procurar ajuda, como também, ficar atento aos sinais de depressão e comportamentos com tendências suicidas.

O evento contou com a animação da fanfarra do Centro de Educação Integrada de Maracajaú (Ceimar). Estiveram presentes ao ato o presidente da CMN, o vereador Franklin Capistrano, e o presidente da ANP, o Dr. Leonardo Barbosa. Além dessas autoridades, marcaram presença na caminhada em promoção da vida os familiares e pacientes do HSL.

A próxima ação do calendário da campanha de prevenção ao suicídio será nesta, quinta-feira, 17, às 9h na Câmara Municipal de Natal, onde será realizada uma audiência pública sobre o setembro amarelo e a prevenção suicídio.

Nenhum comentário:

Postagens populares