domingo, 24 de maio de 2015

Hospital Severino Lopes celebra Enfermagem com programação especial

Fotos: Bélgica Batista

Em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro e o Dia Nacional do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, celebrados nos últimos dias 12 e 20 de maio, o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes realizou uma programação especial totalmente dedicada aos seus profissionais nesta sexta-feira (22), com dinâmica, conferência, aulas de ginástica laboral e sorteio de brindes entre os presentes. O objetivo é proporcionar um dia de conhecimentos e valorização profissional.


Estudantes de graduação do curso de Enfermagem da Universidade Potiguar (UnP), supervisionados pela professora enfermeira Bélgica Batista, também participaram das ações desenvolvidas nos períodos da manhã e tarde. Entre elas, aulas de ginástica laboral com o educador físico Thiago Honorato e a dinâmica “Como atender o paciente em situação de crise”. A enfermeira do quadro técnico do HSL, Vanessa Nogueira, destacou a importância do tema para os presentes.
“Preparamos uma aula demonstrativa e participativa, para que nossos profissionais possam se renovar e conhecer novas formas de abordagem e tratamento de pacientes em estado de crise e para que os estudantes possam aprender como lidar com uma situação semelhante e estar preparados para atuar, quando necessário. Momentos de aprendizagem como esse são muito importantes para a vida profissional e quanto mais conhecimento e humanização, melhor para os resultados desejados”, explicou.

Vanessa afirmou ainda que a programação contou também com a conferência: O cuidado do portador de Transtorno Mental, proferida por professores universitários da UnP e um momento de confraternização para a interação e diversão entre os participantes, em comemoração aos dois dias dedicados aos profissionais da área da Enfermagem. No final, houve um lanche coletivo e o sorteio de brindes doados pelo Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren-RN). 

Nenhum comentário:

Postagens populares