quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Hospital Severino Lopes promove a I Caminhada de Mãos dadas pela Saúde Mental

Na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, em comemoração ao dia da saúde mental, funcionários, profissionais da saúde, pacientes e familiares do Hospital Severino Lopes foram às ruas contra o preconceito e em busca da melhoria e qualidade do atendimento aos portadores de deficiência mental.

A caminhada começou as 8:30 da manhã saindo do Hospital Severino Lopes em direção ao Parque das Dunas. Durante o percurso, pacientes carregavam cartazes confeccionados por eles próprios durante oficina coordenado pelo setor de Psicologia e Terapia Ocupacional da Instituição, que alertavam sobre a importância de um atendimento especializado e de qualidade. Além disso, um carro de som acompanhou a caminhada, auxiliando na divulgação desse importante acontecimento. 

Já no Parque das Dunas, houve momento de relaxamento com a coordenação e auxílio da equipe de educação física do Hospital, e logo depois foi servido um lanche em um momento de confraternização.
 Entre as reivindicações estão a ampliação no número de psiquiatras no SUS, o acesso regular da medicação na Unicat, o fim da política de fechamento de hospitais e redução de leitos psiquiátricos, a melhoria e ampliação dos CAPS.









Nenhum comentário:

Postagens populares