segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Hospital Severino Lopes leva o tema “Entendendo os transtornos mentais” para Cientec 2012


Com a proposta de disseminar o conhecimento na área da saúde mental  em meio a sociedade e combater o preconceito, o Hospital Severino Lopes levará, nos próximos dias 23 e 24, para a XVIII Semana de Ciência e Tecnologia (CIENTEC 2012) o stande “Entendo os transtornos mentais”.  A participação do Hospital será em conjunto com o projeto da UFRN desenvolvido na  instituição: “um estudo sobre o efeito do exercício físico sobre o humor e a cognição de pacientes em fase de tratamento para a dependência química”, coordenado pela prof.ª    Dra. Vanessa Soares Rachetti do departamento de Bioquímica.

A Cientec 2012 acontece, de 23 a 27 deste mês, no campus da UFRN.  Na exposição serão montados pavilhões expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais, com apresentações interativas e transdisciplinares enfocando as produções acadêmicas e as parcerias desenvolvidas pela Universidade Federal.

Esta edição traz como tema "Energias: Sustentabilidade, desenvolvimento e seus impactos".

Quem visitar o stande terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade do tratamento psiquiátrico hospitalar e o que vem sendo feito para buscar melhorar a qualidade de vida do portador de transtorno mental e dependente químico.

Profissionais da equipe interdisciplinar da entidade estão presentes durante todo o funcionamento da feira esclarecendo dúvidas sobre a saúde mental,  a dependência química, expondo as contribuições e projetos terapêuticos desenvolvidos .

Nenhum comentário:

Postagens populares