quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A importância do café-da-manhã


A primeira fonte de alimentação no dia é fundamental para o corpo, que vai receber os nutrientes que garantirão energia necessária para as atividades que serão desenvolvidas por cada um durante o dia. Os alimentos mais indicados para esta primeira refeição são os carboidratos, as frutas, leite e seus derivados. 

Os carboidratos são encontrados em pães, cereais, torradas, bolachas e  barras de cereais. Para quem busca redução do peso, é preciso ter cuidado com as quantidades excessivas e evitar os que apresentam maior adição de açúcar e gorduras, principalmente os doces e os recheados. É preciso valorizar produtos integrais.

Em relação às frutas, é importante que pelo menos uma opção de fruta esteja presente no café da manhã. Quanto maior a diversidade deste grupo, melhor o aproveitamento de vitaminas e minerais, os quais variam  de fruta para fruta. No que se refere aos derivados do leite, é importante consumir pelo menos duas opções diferentes na primeira refeição.

O café da manhã é um auxílio no controle do apetite para as refeições seguintes do dia. Além disso, estimula o gasto de energia para digestão e absorção dos alimentos consumidos. As pessoas devem  tomar o café da  manhã, mas é necessário que cuidem das quantidades e valorizem alimentos saudáveis para tal momento.

Nenhum comentário:

Postagens populares