terça-feira, 17 de abril de 2012

Descubra os efeitos de cada posição para dormir

Retirado de : Saúde Plena - Dicas

Você acorda com a sensação de cansaço e o corpo dolorido? Descobrir qual a melhor posição para dormir pode aliviar esse desconforto no pescoço e nas costas. Mesmo quem não reclama de dores durante o dia por ter dormido mal na noite anterior, pode acabar sobrecarregando essas duas partes do corpo durante o sono por adotar uma má posição na hora de cair no sono.

Cada vez mais pessoas tornam-se mais atentas em relação à postura da coluna durante o dia, mas nem todas as pessoas as pessoas cuidam da saúde da coluna durante o sono. Veja os principais detalhes para não sofrer quando acordar:

Melhor posição
Deitar de barriga para cima com os braços esticados e perpendiculares às pernas também esticadas é uma das melhores posições para a coluna. Use um travesseiro baixo, porque muitos travesseiros ou um muito alto podem comprometer o alinhamento do pescoço, não importa qual seja a posição na cama, gerando dores no pescoço, ombros e costas, assim como dores de cabeça e até enxaqueca.

Boa opção
Deitar de lado com o braço de cima deixado ao lado do corpo ou para trás, para abrir os ombros é uma boa escolha para o sono. Evite aconchegar os braços no peito, porque isso força a espinha a se curvar.

Pior escolha
Deitar de barriga para baixo com o pescoço virado para um dos lados é terrível para a coluna. Quem tem por hábito dormir desse jeito costuma sofrer com dores no pescoço e costas e precisa treinar o corpo a adormecer em outra posição.

Considerações gerais sobre a posição para dormir
Uma posição para dormir vai depender do tipo de colchão e travesseiro que a pessoa dorme, pois o colchão deve ser na medida ideal para cada peso assim como o travesseiro também deve ser adequado a cada pessoa. Uma pessoa que dorme de lado deve optar por um travesseiro que deixe o seu pescoço reto acompanhando a coluna vertebral para que não fique forçando e se a pessoa costuma dormir de barriga para baixo ela então deve dormir sem travesseiro. 

Muitas pessoas já são viciadas em medicamentos para dormir e desconhecem o mal que estão fazendo para o próprio organismo. Se uma pessoa não dorme direito, o seu organismo está em desequilíbrio, então está na hora de fazer algo para corrigir. Além de estar atento ao posicionamento durante o sono, a prática de esportes pode contribuir, além de oferecer muitos benefícios para a saúde, se for realizada de maneira correta. Os adultos e idosos são os que mais sofrem com a insônia e para corrigir esse tipo de problema a melhor opção é praticar algum tipo de esporte que faça o organismo queimar calorias e eliminar toxinas para que a noite quando tiver que dormir o corpo esteja cansado e o sono apareça naturalmente.

Disponível em: www.saudeplena.com.br

Nenhum comentário:

Postagens populares