terça-feira, 6 de março de 2012

Oficina "A mulher na contemporaneidade" abre as comemorações do Março da Mulher

Os setores de Psicologia e de Terapia Ocupacional do Hospital Severino Lopes promoveram, na tarde desta terça-feira (06.03), a oficina de discussões  e produção artística denominada: "A Mulher na Contemporaneidade".
A oficina foi realizada dentro do Programa de Atenção às Famílias do setor de Psicologia onde foram destacados a importância expressão artística além, é claro, da mulher na atualidade, suas conquistas e sobre o preconceito ainda existente.
Os familiares participaram de forma efetiva na oficina, dando opiniões sobre a independência e autonomia da mulher, as mudanças no âmbito do trabalho e na política. Além de destacarem os preconceitos existentes nesse âmbito trabalhista, as diferenças salariais, o veto em algumas áreas de trabalho, além do preconceito enfrentado no dia-a-dia, onde foram feitos relatos sobre tal tipo de preconceito; sendo contadas experiências vividas ou presenciadas por eles próprios. Sendo destacado a importância do respeito, não só à mulher, mas a todo ser-humano.

Após a discussão foram confeccionados cartazes para a representação da mulher na contemporaneidade.

Confira as fotos da oficina:




Nenhum comentário:

Postagens populares