quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Animação e folia são destaques do bloco do Hospital Severino Lopes no Carnaval da Alegria

Foi na sexta-feira (17) que o bloco do Hospital Severino Lopes reuniu-se em frente à instituição, ao som contagiante da Escola de Samba Unidos de Ceará-Mirim. Os pacientes receberam abadás para a grande festa, além de colares carnavalescos e máscaras produzidas por eles mesmos nos encontros no Setor de Terapia Ocupacional. O único que se diferenciava dos demais foliões era o nosso "abre-alas", Alexandre Magno. Fantasiado como rei, e desfilando dignamente como tal, ele "puxava" o bloco e contagiava todos os foliões.

 Aproximadamente às 9h,  cerca de 50 pacientes, juntamente com funcionários  e com os músicos da Unidos de Ceará-Mirim, deixaram a instituição desfilando em direção à Praça Augusto Leite. Mas não foi só o bloco do Hospital Severino Lopes que foi contagiado naquela manhã. Por ondem passavam, cantando, dançando e distribuindo panfletos educativos sobre como aproveitar o Carnaval com responsabilidade, carros, funcionários do comércio e moradores do bairro entravam também na brincadeira. Muitos tiravam fotos e filmavam no celular comprovando que o Bloco estava realmente chamando a atenção


 Os carros, que respeitaram e foram pacientes durante o percurso do bloco, buzinavam ao ritmo da música, acenando para os foliões. Os moradores e comerciários conversavam e alguns entravam no clima e dançavam também, enquanto o bloco passava pela frente de suas casas e estabelecimentos.


 Por volta das 9h20, o grupo chegou à praça Augusto Leite, onde aconteceu a parada para concentração. Lá, os pacientes beberam água e, os que quiseram também chuparam picolés. A banda continuou tocando e o grupo, que não estava cansado ainda, continuou na folia. Alguns moradores foram até a praça apreciar a brincadeira e permaneceram lá até o bloco do Carnaval da Alegria fazer o percurso de volta. 


Às 10h30, os foliões já estavam de volta. Mas a festa continuou no pátio de recreação, até pouco após as 11h. Dessa forma, os usuários que não puderam sair para a festa externa, aproveitaram para curtir o Carnaval dentro do Hospital, ainda sob o comando da Escola de Samba Unidos de Ceará-Mirim.


O já tradicional Carnaval da Alegria foi mais uma iniciativa de sucesso dos setores do Hospital Severino Lopes, confirmado pelo entusiasmo dos pacientes que já contam os dias para o próximo Carnaval.

Nenhum comentário:

Postagens populares