quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quarta-feira marcada pelo segundo dia da SIPAT no Hospital Severino Lopes

O segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) teve em sua programação uma palestra ministrada pelo engenheiro especialista em segurança do trabalho, Clóvis Bezerra. O tema foi a Nr32 (Norma do Ministério do Trabalho de 16 de novembro de 2005).

A Nr 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.


Para se informar mais sobre a Nr 32, você pode baixar os slides da apresentação clicando aqui.




Na parte da tarde a assistente social Priscila Serpejante ministrou a palestra com o tema " Stress x Qualidade de Vida". Levantando a questão do stress do dia-a-dia, e o quanto ele influencia na nossa qualidade de vida. Priscila ressaltou ainda a importância de se manter um estilo de vida saudável baseando-se em sete pilares: possuir um bom gerenciamento do tempo, ausência de hábitos nocivos, realização profissional, ter controle sobre o stress, realizar atividades físicas e ter uma alimentação saudável.

O slide de apresentação da palestra está disponível para download clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postagens populares