quinta-feira, 9 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente promove a conscientização dos pacientes do Hospital.

A semana do meio ambiente foi marcada com atividades que promoveram a conscientização dos pacientes do Hospital Severino Lopes. Na terça-feira foram confeccionados,  pelos próprios pacientes, cartazes que buscavam mostrar a importância de protegermos a natureza.



 Na quarta-feira, os pacientes e funcionários da instituição visitaram o 7° Batalhão de Engenharia Visconde de Taunay, onde puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelo Batalhão em parceria com a EMATER/RN e os voluntários do Projeto Amigos da Escola na Escola Estadual Presidente Café Filho, localizada dentro da área do batalhão.


No final da visita o Hospital Severino Lopes ganhou um certificado pela participação no passeio ecológico realizado pelo 7° Batalhão de Engenharia Visconde de Taunay, em comemoração à semana do meio ambiente.










  Já na manhã desta quinta-feira, foi realizada uma atividade onde haviam cartolinas com as cores correspondentes às lixeiras de papel,plástico,vidro e metal. Os usuários do hospital tinham então, que reconhecer alguns objetos e coloca-los na "lixeira" correta. Logo após, foram mostrados vídeos realizados pela tv futura, que mostravam como os seres-humanos e a natureza estão intimamente ligados, e por isso a necessidade de se preservar o meio-ambiente.









 A proposta de todas as  atividades era a busca da conscientização dos pacientes, mostrando que podemos mudar muita coisa apenas mudando alguns hábitos. E com isso, fazer com que eles se tornem agentes multiplicadores da preservação da natureza.





Nenhum comentário:

Postagens populares