No último dia 20 o clima de Páscoa já estava presente no Hospital Severino Lopes. Cerca de 150 pacientes da instituição tiveram a oportunidade de aliviar as tensões e refletir sobre o verdadeiro sentido da celebração durante confraternização realizada na área de recreação da instituição.
O evento foi organizado pelo Hospital contando com o apoio dos integrantes da Fundação Bradesco que encenaram peça teatral com o tema da Páscoa, distribuíram lembranças e apresentaram músicas religiosas ao som de voz e violão. Quem esteve presente pode comprovar a empolgação e alegria dos pacientes que juntos entoavam as melodias apresentadas, formando um verdadeiro coral.
Além de participar das atividades desenvolvidas pela Fundação, os pacientes foram motivados a expressar os seus sentimentos através de leituras de mensagens, como também contribuíram para ornamentação do espaço, juntamente, com os profissionais da Terapia Ocupacional.
Para a assistente social, Thélia Paiva, coordenadora do setor de lazer e qualidade de vida “é muito importante para o portador de transtorno mental comemorar o dia de Páscoa, como outras datas. É uma ação de inclusão que estimula a interação social e a auto-estima do paciente. Contribui para a sua recuperação uma vez que faz com que se sintam mais felizes”, lembrou. A assistente social aproveitou a oportunidade, ainda, para fazer um convite: “para desenvolver essas atividades necessitamos de apoio, parcerias e voluntariado, então, fazemos o pedido para que outras entidades interessadas em colaborar, como o exemplo da Fundação Bradesco, entrem em contato com o setor de lazer e qualidade de vida através do telefone 4005-3279 para que, desta forma, possamos ampliar a nossa programação e investir, ainda mais na humanização do tratamento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário