segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hospital Severino Lopes promove Oficina de Rosas para familiares dos pacientes.

     Aprender a transformar simples garrafas pets em belos arranjos de flores. Nos últimos dias 12 e 14 de abril, os familiares dos usuários do Hospital Severino Lopes participaram de oficina de reciclagem promovidas pelo setor de Terapia Ocupacional e Psicologia da instituição. Durante a oficina os familiares aprenderam técnicas de reaproveitamento de garrafas pets criando lindas flores artesanais.

  O evento, ainda, terá continuação nesta terça-feira, 19 de abril. A ação auxilia na sensibilização sobre a importância de selecionar materiais recicláveis para a preservação do meio ambiente e demonstra como podemos transformar o que aparentemente é lixo em arte.

Um dos objetivos do evento   é presentear com os arranjos confeccionados durante o curso  às mulheres, usuárias do hospital,  nas festividades promovidas pela instituição em comemoração ao dia das mães.
 

A técnica de reciclagem das garrafas pets foi repassada para as profissionais da terapia ocupacional pela equipe da ONG  Moradia e Cidadania que é uma entidade dirigida por funcionários da caixa econômica federal. O setor de terapia ocupacional, ainda, está recebendo doações de garrafas pets e CDs danificados para continuação das atividades.



Nenhum comentário:

Postagens populares