domingo, 10 de abril de 2011

Hospital Severino Lopes necessita de doação de garrafas pets para realização de oficina


Integrar e promover a afetividade entre a família e os portadores de transtornos mentais, com este objetivo o setor de Terapia Ocupacional e de Psicologia do Hospital Severino Lopes promovem nesta terça (12/04) e quinta (14/04) oficina reciclagem. A oficina será realizada junto aos familiares que confeccionarão flores artesanais fabricadas de garrafas pets. Para que a oficina alcance o êxito esperado, os organizadores necessitam de doações de garrafas pets e CDs danificados, que devem ser entregues no setor de Terapia Ocupacional.
Essa atividade será orientada pelos profissionais do setor de Terapia Ocupacional da instituição e as flores confeccionadas serão presenteadas para as mulheres, internadas na instituição, durante homenagem realizada em festividade comemorando o dia das mães.
Esse projeto surgiu a partir da oficina de reciclagem “Reciclando com arte” que a ONG Moradia e Cidadania promoveu no hospital em janeiro de 2011. A ONG é formada por um grupo de funcionários da Caixa Econômica Federal  responsável por projetos envolvendo Educação, Cidadania e  geração de emprego e renda para comunidades de baixa renda.
Durante a oficina além de aprender sobre a reutilização das garrafas pets e sobre a produção de materiais artesanais, os familiares terão oportunidade de aprender sobre a importância do processo de reciclagem, da preservação ambiental e da seletividade dos materiais reciclados.
O Hospital Severino Lopes atende diariamente cerca de 220 portadores de transtorno mentais e dependentes químicos. As reuniões com as famílias constituem-se numa prática regular da instituição acontecendo todas as terças e quintas feiras coordenadas pelo setor de psicologia.

Um comentário:

Amanda disse...

Muito interessante!!!

Postagens populares