Integrar e promover a afetividade entre a família e os portadores de transtornos mentais, com este objetivo o setor de Terapia Ocupacional e de Psicologia do Hospital Severino Lopes promovem nesta terça (12/04) e quinta (14/04) oficina reciclagem. A oficina será realizada junto aos familiares que confeccionarão flores artesanais fabricadas de garrafas pets. Para que a oficina alcance o êxito esperado, os organizadores necessitam de doações de garrafas pets e CDs danificados, que devem ser entregues no setor de Terapia Ocupacional.
Essa atividade será orientada pelos profissionais do setor de Terapia Ocupacional da instituição e as flores confeccionadas serão presenteadas para as mulheres, internadas na instituição, durante homenagem realizada em festividade comemorando o dia das mães.
Esse projeto surgiu a partir da oficina de reciclagem “Reciclando com arte” que a ONG Moradia e Cidadania promoveu no hospital em janeiro de 2011. A ONG é formada por um grupo de funcionários da Caixa Econômica Federal responsável por projetos envolvendo Educação, Cidadania e geração de emprego e renda para comunidades de baixa renda.
Um comentário:
Muito interessante!!!
Postar um comentário