quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ONG MORADIA E CIDADANIA PROMOVE OFICINA DE RECICLAGEM NO HOSPITAL SEVERINO LOPES

Com o objetivo de repassar técnicas de reciclagem a serem desenvolvidas junto aos portadores de transtornos psiquiátricos, “O projeto reciclando com arte” da ONG Moradia e Cidadania/RN promoverá, nos próximos dias 24 a 28, a partir das 14 horas, oficina de reutilização de garrafas pets e CDs para os profissionais da Terapia Ocupacional do Hospital Severino Lopes.

Durante a oficina os participantes terão oportunidade de aprender sobre a importância do processo de reciclagem, da preservação ambiental, da seletividade dos resíduos sólidos e, ainda, sobre o seu reaproveitamento. Será demonstrado como peças descartáveis como CDs danificados e garras Pets podem ser transformados em verdadeiras obras de arte comercializáveis, contribuindo, assim, para geração de renda.

O Hospital Severino Lopes atende diariamente cerca de 220 portadores de transtorno mentais e dependentes químicos. Através de iniciativas como essa é possível contribuir para melhoria da saúde dos pacientes desenvolvendo suas habilidades manuais, sua interação social, proporcionando momentos de descontração e criação; estimulando a expressão dos sentimentos,  o interesse social, a troca com o outro, a integração e o apoio emocional, reduzindo, assim, os sentimentos de desorganização e confusão.


A organizadora da oficina ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania dos Empregados da Caixa Economica Federal formado em 1993, tendo representação em todos os Estados brasileiros. É responsável por iniciativas como: educação, geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa. No Rio Grande do Norte a ONG é coordenada pela funcionária pública Maria Altenízia.

Nenhum comentário:

Postagens populares