terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hospital Psiquiátrico realiza hoje festa de Natal

Com o objetivo de levar a alegria do Natal para os portadores de transtornos mentais, transformando o ambiente hospitalar em espaço de confraternização  e solidariedade, o Hospital Severino Lopes realiza hoje,terça-feira (21), a partir das 14h30, na área recreativa da  instituição, sua festa natalina. A festividade é voltada para os cerca de 220 portadores de transtornos mentais e dependentes químicos da entidade, contando também com a participação da família e sendo aberto a comunidade.

A festa foi viabilizada através da mobilização da equipe do hospital, dos familiares e entidades, que colaboraram através da doação de presentes, itens para cestas e cardápio, demonstrando um grande espírito fraterno.

Para a Assistente Social Jaqueline Lopes o evento possui um caráter terapêutico para os usuários “Eles se envolvem com a realização da festa. São pessoas que, especialmente, nessa época do ano se encontram fragilizadas e esse momento junto a família fazem com que eles se reaproximem, sintam-se lembrados e amados”.

Nenhum comentário:

Postagens populares