segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Visita ao Museu Câmara Cascudo marca semana de pacientes do HPPSL


Como diria Leonardo da Vinci, “O conhecimento torna a alma jovem”, conhecimento do qual o Hospital Professor Severino Lopes busca promover aos pacientes em processo de tratamento e melhor qualidade de vida. Em busca do alcance deste objetivo, pacientes visitaram o Museu Câmara Cascudo (MCC) na tarde da última quarta-feira (24), com a missão de proporcionar aprendizagem e o contato com o público externo.

O passeio contou com a interação entre a guia da Instituição e os pacientes, onde foi apresentado os tipos de fósseis, esqueletos, esculturas, e entre outros elementos do museu. Ainda, durante o percurso, a guia explicava aos visitantes a relação entre seres vivos e sua origem, através do histórico e conhecimento dos acervos.

Para o professor de educação física do Severino Lopes, Ilton Alves, as visitas a pontos turísticos estimulam a ressocialização e reinserção dos pacientes na sociedade. “Estes passeios, além de promover mais conhecimento, desperta a autoestima e hábitos da vida diária, ao mesmo tempo que incentiva a reintegração no convívio social”, declara. O professor ressaltou, inclusive, a importância da presença dos pacientes nas atividades externas, auxiliando na recuperação e reabilitação.

O museu

O Câmara Cascudo é um órgão suplementar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de uma unidade de preservação, conservação e divulgação das Ciências Naturais e Antropologia, que tem por finalidade o ensino, a pesquisa e a extensão. Atualmente o acervo é rico e formado, principalmente, por coleções antropológicas, arqueológicas, geológicas e paleontológicas e serve de suporte ao desenvolvimento e a atualização das atividades científicas e pedagógicas do estado.

Nenhum comentário:

Postagens populares