O Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes vem ao longo da sua existência incentivando o desenvolvimento da pesquisa e do ensino em saúde mental, proporcionado campo de estágio para acadêmicos de medicina. Fruto desse trabalho, o acadêmico, Mauro Barbosa, se destacou no XXXV Congresso Brasileiro de Psiquiatria com apresentação de estudo científico durante esse evento.
A pesquisa "Acatisia por aripiprazol: relato de caso" foi realizada no HPPSL com análise de caso de paciente internada que relatava insônia e irritabilidade durante recuperação de fase maníaca do transtorno afetivo bipolar.
A acatisia induzida por antipsicóticos é um transtorno de movimento relacionado ao sistema motor e caracterizado por sensação subjetiva de inquietude interna, irritabilidade ou disforia que podem ser intensas. O estudo das interações medicamentosas e os efeitos adversos podem auxiliar na melhoria da qualidade do tratamento disponibilizado para pacientes que passam pelos mesmos problemas.
O CBP é um espaço importante de discussões científicas que contribuí com a evolução e disseminação do conhecimento nos tratamentos em saúde mental. O HPPSL parabeniza a delegação de psiquiatras e acadêmicos do Rio Grande do Norte que participaram desse importante evento.
Um comentário:
Mauro Júnior, você é um ser especial que coloca o coração em tudo que faz. Você está no lugar certo , na hora certa e tem potencial para auxiliar a instituição e os seres humanos que vocês estudam os casos .
Postar um comentário