segunda-feira, 7 de março de 2016

Pacientes Psiquiátricas desfilam em comemoração ao Dia da Mulher

Magda Soares em palestra para pacientes no HSL. Foto: Assessoria de comunicação


Com direito a maquiagem especial, roupas novas doadas pela Tetê Modas e muitos flashes, cerca de 20 pacientes psiquiátricas do Hospital Severino Lopes participam, nesta terça 08 de março, de desfile comemorativo ao Dia da Mulher. O desfile acontece a partir das 14h, na área de recreação da instituição e contará com a presença dos familiares.
O objetivo é mostrar que a beleza também está presente nas mulheres portadoras de transtornos mentais, bastando para isso apenas o cuidado e o carinho. Antes do desfile, a partir das 10h, está programado um make off com as pacientes contando com a presença de maquiadores e cabeleireiros profissionais. Essa é uma ação voluntária proporcionada  através da turma "Amigos do Bem" da Dra. Kátia Nunes. Durante o desfile haverá presença de um fotógrafo profissional que fará a cobertura do evento.
Na última sexta-feira(04), já na preparação do evento, houve na instituição sessão de fotografias com o profissional Sandro Menezes. As fotos serão  reveladas para exposição.
Essa programação faz parte da Semana da Mulher do Hospital realizada entre os dias 07 a 11 de março.  Trata-se de uma semana com atividades voltadas para as pacientes. A programação conta com palestras, sessão de cinema, desfile, dia de beleza e muito mais.
O objetivo é proporcionar bons momentos com descontração, conhecimento, valorização e melhoria na autoestima, contribuindo com as terapias oferecidas no HSL. Rotineiramente o hospital desenvolve eventos que contribuem com o bem estar e desta vez, as mulheres terão uma semana totalmente voltada para elas.
As atividades começaram hoje com a palestra sobre as relações interpessoais com a analista comportamental, Magda Soares. Na quarta(09) haverá aula de zumba e na quinta-feira, às 15h, ida ao cinema do SESC Centro assistir o filme "As férias do pequeno Nicolau" (comédia). As atividades encerram na sexta-feira(11), pela manhã as alunas do curso de estética da Universidade Potiguar (UNP) ministrarão massagem e limpeza de pele, já na tarde, cuidados com a pele e dicas de maquiagem com a equipe Mary Kay para as funcionárias da instituição. Logo após a sessão de estética, será a confraternização de encerramento com direito a torta doada por Gleide Tortas.



A programação contou com o apoio dos seguintes colaboradores: Lavanderia Primavera, Banda Aviões do Forró, Padaria Gosto de Pão, Identifix, Mary Kay, Sandro Menezes, Tetê Modas, Magda Soares(S e Gleide Tortas.

Programação:
Segunda-feira (07/03)
- 10h - Palestra Relações Interpessoais  com a analista comportamental, Magda Soares                               Público alvo: pacientes (Local: auditório HSL).

Terça-feira (08/03)
- 10h - Estética (Making off do desfile)          
Público alvo: Pacientes (Local: auditório HSL)
- 14H - Reunião do Programa de Atenção as Famílias com o tema: "Mulher: afetividade e direitos"
Público Alvo: Familiares dos Usuários (Sala de Reunião do Hospital)
- 14h30 - Desfile das pacientes/ Fotógrafo / Exposição de fotos
Público alvo: pacientes e familiares (Local: área de recreação HSL)

Quarta-feira (09/03)
9h - Aula de Zumba
Público alvo: pacientes (Local: auditório HSL)

Quinta-feira (10/03)
15h - Exibição do filme "As férias do pequeno Nicolau" (comédia)            
Público alvo: Pacientes (Local: SESC Centro, por trás do Wiston Churchill)

Sexta-feira (11/03)
10 h - Limpeza de pele   
Público alvo: funcionárias (Local: Auditório HSL)
14h - Limpeza de pele e Confraternização de Encerramento com Torta e refrigerante
Público alvo: funcionárias   (Local: Auditório HSL)

Nenhum comentário:

Postagens populares