segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Conselho Municipal de Saúde de Natal visita o Hospital Severino Lopes

No dia 19 de outubro, segunda-feira, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Natal conheceu as instalações do Hospital Severino Lopes (HSL). A visita teve como objetivo ver as estruturas do HSL , assim como o atendimento e os serviços prestados aos pacientes e aos familiares por parte do hospital.

A enfermeira Vanessa Nogueira fala que “os integrantes do CMS passaram por alguns departamentos do hospital e parabenizaram pela infraestrutura dos espaços visitados e os serviços executados pela equipe multiprofissional", finalizou.

O CMS visitou departamentos como a Terapia Ocupacional (TO), nutrição, cozinha, praça de alimentação, auditório, biblioteca, Setor de Enfermaria Masculina (SEMA), Setor de Enfermaria Feminina (F2); também visitaram a área de construção do Severino Lopes, a área de recreação e a parte administrativa.

O Conselho de Saúde reconheceu os esforços do Severino Lopes em busca de uma boa qualidade de vida para os que fazem parte do cotidiano da instituição.

“Esse reconhecimento é muito importante para nós, pois demonstra que estamos trabalhando no caminho certo, em prol da melhoria dos portadores de transtornos mentais”, falou um dos integrantes do corpo administrativo do HSL, Luiz Neto.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Hospital Severino Lopes realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Começou na última terça-feira, 13, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) no Hospital Severino Lopes (HSL). O evento é organizado pela equipe de Recursos Humanos e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Trata-se de uma semana dedicada à conscientização dos colaboradores sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho. O objetivo é promover um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e confortável.


A programação conta com diversas atividades como palestras, sorteios de brindes, coffe breakes, atividades lúdicas e motivacionais, massagens, entre outras ações programadas especialmente para a equipe HSL.

Para fechar a semana, na sexta-feira, 16, teremos um show de talentos do componentes da equipe do Severino Lopes com direito a premiação doada por apoiadores.


Veja abaixo a programação completa:


Programação SIPAT 2015 HSL

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Caminhada, orientações e exposições marcam o Dia Mundial da Saúde Mental

Com objetivo de levar conhecimento a população e combater o preconceito ao portador de transtorno
mental "psicofobia", a Associação Norte Riograndense de Psiquiatria(ANP) promove, na manhã deste próximo sábado(10), a 3ª Caminhada "Pensando Bem" e, em seguida, uma manhã de atividades no Parque da Dunas. O evento acontece em comemoração ao 10 de outubro - dia mundial de saúde mental.

Dados alarmantes da Mental Health Foundation revelam que 4 de cada 5 pacientes que necessitam de cuidados nesta área permanecem sem atendimento. Para o presidente da ANP, Leonardo Barbosa, é importante chamar a atenção e esclarecer a população sobre esse tema. "Natal passa por sérios problemas como a falta de medicamentos e psiquiatras no atendimento à população, número insuficientes de Caps e leitos de internação, dentre outros e a comunidade precisa estar mobilizada para reivindicar seus direitos", afirma. 

A ação conta com o apoio do Hospital Severino Lopes(HSL), antiga Casa de Saúde de Natal, do Centro de Valorização da Vida(CVV), da Associação dos Amigos e Familiares dos Doentes Mentais (AFDM), da Câmara Municipal do Natal (CMN) e tem o patrocínio da Unimed Natal.
 
A concentração da caminhada está marcada para iniciar as 8h, em  frente do HSL na rua Múcio Galvão. O percurso irá seguir até o Parque das Dunas onde está previsto apresentações musicais, exposição de trabalhos, promoção e distribuição de cartilhas.  A animação ficará por conta da Fundação Grande Harmonia (Fanfarra), do Centro de Educação Integrada de Maracajaú/RN, coordenada pelo músico Juarez Cravo.

O Dia da Saúde Mental foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o propósito de mudar nossa forma de ver as pessoas com doenças mentais. Em todo o mundo, há cerca de 400 milhões de pessoas que sofrem transtornos mentais, neurológicos ou outros tipos de problemas relacionados com o abuso de álcool e drogas.



Postagens populares